Páginas

segunda-feira, 25 de março de 2019

Recomeçar

Bom dia e boa semana!
São os votos que lhe dirigimos, a si que nos acompanha diariamente, a pensar também em Moçambique, naqueles que esperam um "bom dia" e uma semana melhor, após a destruição provocada pelo ciclone Idai! Graças a Deus, são muitas as ajudas de emergência, assim como as campanhas de solidariedade para fazer face às necessidades imediatas e para pensar na reconstrução de uma cidade e de uma região! Hoje mesmo, na sede da Conferência Episcopal Portuguesa, às 15h00, a Cáritas vai apresentar o seu projeto de ajuda a Moçambique, após ter enviado um apoio nas primeiras horas, a partir das necessidades comunicadas pelos responsáveis da organização no local.
Esta segunda-feira começa com um acontecimento que vai marcar a História da cultura, da língua portuguesa e da Igreja: a apresentação da nova tradução da Bíblia em português, às 11h00, na Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa. Para já, uma versão experimental com o volume "Os quatro Evangelhos e os Salmos", a convocar cada leitor para participar neste processo de tradução, dando a sua opinião e colaborando com o trabalho de 34 especialistas em Sagrada Escritura, que começou em 2012.
D. Anacleto Oliveira, bispo de Viana do Castelo, coordena a Comissão que está a traduzir todos os livros da Bíblia, a partir dos originais, e explica todo esse processo numa  entrevista à Agência ECCLESIA e ao programa ECCLESIA que passa na RTP2, pelas 15h00.
Após o jogo da seleção de Portugal, na Antena 1, acompanhe a nossa edição rádio, às 22h45, no itinerário de preparação para a Páscoa!
Votos de um bom dia e uma ótima semana! Também para os moçambicanos atingidos pelo ciclone e para todos os que deixaram as suas terras para ir imediatamente para a região da Beira ajudar na reconstrução!
Paulo Rocha 
Por vezes, gostaríamos que a vida fosse mais redonda, mais linear, não tivesse aquele solavanco, aquela ferida, não tivesse passado por aquele estremecimento, não incluísse este contraste, não nos abrisse a esta turbulência ou tentação. Mas em nós coexiste o próprio contraste e a atitude não é mudar aquilo que não podemos mudar, mas sim compreender que isso também é um dom que somos chamados a acolher.

Sem comentários:

Enviar um comentário