Páginas

sexta-feira, 29 de março de 2019

Padres futebolistas portugueses vão a votos no Parlamento


 | 29 Mar 19 | BrevesÚltimas
PSD e CDS levam a votos no Parlamento, esta sexta-feira, 29 de março, um voto de congratulação à equipa de Portugal e ao “Cristiano Ronaldo da Seleção da Igreja”, que venceu, a 28 de fevereiro, a final de Futsal Europeu de padres contra a Bósnia-Herzegovina por 3-0, com três golos do padre André Meireles. A proposta de congratulação que irá a votos foi apresentada dia 21 e saúda “a vitória da 13.ª edição do Campeonato da Europa de Futsal do Clero pela Seleção de Portugal, que assim se sagrou campeã europeia pela 5.ª vez”.
O texto, num tom entusiasmado, acrescenta um voto de louvor ao treinador Ricardo Costa e ao capitão da equipa, Marco Gil, “conhecido entre os pares como o Cristiano Ronaldo da Seleção da Igreja”. A Assembleia da República, acrescenta, deve associar-se “ao sentimento de reconhecimento nacional por esta vitória, saudando a Seleção nacional de Futsal do Clero (…) pela excelente demonstração do valor desportivo e pela forma como dignificaram Portugal (…) e escrevendo mais uma brilhante página da meritória história do desporto nacional e da Igreja”.
No campeonato participaram 17 seleções nacionais. O grupo de padres portugueses jogaram contra as seleções da Bielorrússia, Montenegro e Bósnia-Herzegovina.


in



Sem comentários:

Enviar um comentário