Páginas

sexta-feira, 29 de março de 2019

Formar para melhor informar

Olá um bom dia para si!
#PlayFátima congrega diversos profissionais para as II jornadas de comunicação social do Santuário de Fátima que se propõem olhar para a era digital e encontrar novos caminhos de trabalho, nomeadamente “os desafios que se colocam hoje à comunicação nas redes sociais e aos instrumentos que são utilizados para melhorar e rentabilizar, de forma verdadeira e eficaz, a mensagem”.
Também em Fátima decorre a Assembleia geral da Associação de Imprensa de Inspiração Cristã (AIC) onde a preocupação em torno da sustentabilidade dos títulos estará em análise, e a consequente qualidade informativa. São problemas já antecipados por Paulo Ribeiro, presidente da associação, à Ecclesia.
Hoje ainda pode ler a entrevista ao diretor da Cáritas de Moçambique, Santos Gotine. A entrevista conjunta Ecclesia /Renascença destaca a importância do auxílio à população que se debate com a fome e as doenças. Para ler na Agência Ecclesia.
Preparamo-nos para acompanhar a visita do papa Francisco a Marrocos que, ontem, se assumiu como peregrino da paz e da fraternidade. Esta deslocação de dois dias acontece sob o signo do diálogo ecuménico.
“Acreditamos em Deus Criador e Misericordioso, que criou os homens e colocou-os no mundo, para que vivam como irmãos, respeitando-se nas suas diversidades e ajudando-se nas necessidades; Ele confiou-lhes a terra, casa comum de todos, a fim de a guardarem responsavelmente e conservarem para as gerações futuras”.
Mas há mais para descobrir na página da Agência Ecclesia.
Encontramos-nos lá?
Tenha um excelente dia!




Sem comentários:

Enviar um comentário