Páginas

quarta-feira, 27 de março de 2019

A loba acolheu a diferença… Roma também!

Olá!
“Roma, ao longo dos seus quase 2800 anos de história, soube acolher e integrar diversas populações e pessoas provenientes de todas as partes do mundo, das mais variadas categorias sociais e económicas, sem anular as suas legítimas diferenças”.
São palavras do Papa Francisco nesta terça-feira onde pela primeira vez no seu pontificado, visitou a Câmara Municipal de Roma, na zona histórica do Capitólio, onde se encontrou com a presidente da autarquia, Virginia Raggi, sublinhando a “vocação universal” da cidade.
Depois do ciclone Idai Moçambique continua a precisar de ajuda…  O ministro provincial da Ordem dos Franciscanos Menores (OFM) em Portugal informou que, através da União Missionária Franciscana, vão juntar “a ajuda” que receberem de “toda a Família Franciscana Portuguesa” e enviá-la para Moçambique. Leia aqui.
----
Por cá são muitos os assuntos de atualidade… Em Aveiro esta noite, no Centro Universitário Fé e Cultura (CUFC),decorre uma tertúlia sobre «O cristianismo e o mundo atual» pelas 21h30, com o tema «Arte Sacra / Arte Contemporânea – Contradição de desafio».
Já por Lisboa, a paróquia do Campo Grande vai acolher, durante 11 semanas seguidas, um ciclo de conversas sobre «E Deus nisto tudo?» com personalidades de várias áreas e moderadas por Maria João Avillez. Esta noite, pelas 21h30 a conversa é com a atriz Maria Rueff.
A Ecclesia continua a fazer-lhe companhia pelas 15h00, na RTP2 e pelas 22h45, na Antena 1 na rádio pública.
Mas a atualidade é a cada hora no site agencia.ecclesia.pt.

Tenha uma vida feliz!

"O grande obstáculo a uma vida de Deus não é a fragilidade e a fraqueza, mas a dureza e a rigidez. Não é a vulnerabilidade e a humilhação, mas o seu contrário: o orgulho, a autossuficiência, a autojustificação, o isolamento, a violência, o delírio de poder."

Sem comentários:

Enviar um comentário