O
trabalho que voluntários, colaboradores e assistentes espirituais em contexto
prisional esteve em destaque na página da agência ECCLESIA por estes dias.
Ecoou
o apelo
de D. Joaquim Mendes para que ao trabalho da pastoral penitenciária não sejam
«levantados obstáculos» dirigido ao novo diretor-geral da Direção Geral de
Reinserção e Serviços Prisionais, presente no XIV Encontro Nacional da
pastoral Penitenciária.
Num
dia em que cooperação e reinserção social foram sublinhadas
como denominador como na ação do Estado e da Igreja, Rómulo Mateus afirmou
que a ação dos agentes da pastoral da Igreja transformam “um não-lugar, num
lugar”.
Neste
dia fique ainda a conhecer o programa
da viagem do Papa Francisco a Marrocos, marcada para 30 e 31 de março, com
uma marca ecuménica.
Ainda
no Vaticano, o Papa Francisco quis prestar homenagem a um sem-abrigo da
cidade de Roma, falecido em dezembro, enviando o cardeal Konrad Krajewski,
esmolar pontifício, para presidir
aos serviços fúnebres.
Por
cá, a proposta do Santuário de Fátima para umas Jornadas sobre «Bibliotecas
eclesiásticas e conhecimento humano», que quiseram reconhecer o livro como
meio para «conhecer Deus, o ser humano e o mundo».
Mas
há mais para acompanhar em agencia.ecclesia.pt.
Encontramo-nos
lá?
Votos
de um bom domingo e uma ótima semana.
|
domingo, 10 de fevereiro de 2019
Estado e Igreja juntos no trabalho com os reclusos
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário