Páginas

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Lamborghini “transformado” em jardim de infância e centro social


 | 26 Fev 2019 | BrevesÚltimas
Um jardim de infância e um centro polivalente para os cristãos da planície de Nínive, no Iraque, serão reconstruídos com parte do dinheiro que resultou do leilão de um Lamborghini que tinha sido doado ao Papa Francisco. Os 200 mil euros entregues à fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) permitirão agora a reconstrução dos dois edifícios, destruídos na sequência da ocupação da região pelo auto-proclamado Estado Islâmico. 
Os dois edifícios estão situados em Bashiqa, a cerca de 30 quilómetros de Mossul, no norte do Iraque (a cerca de 100 quilóemtros das fronteiras com a Síria e a Turquia) e beneficiarão as comunidades da região – cristãs mas não só, quer para a educação das crianças, quer para acontecimento de carácter social.  
Dois anos depois da libertação da Planície de Nínive, a AIS diz que o número de cristãos já regressados ao território excede as expectativas mais optimistas. Há mês e meio, a 11 de Janeiro, 9.108 famílias já tinham regressado, o que significa quase 46 por cento das 19.832 famílias que viviam na região em 2014, quando chegaram os combatentes do Estado Islâmico. Mais de 40 por cento das 14 mil casas destruídas ou danificadas já estão reparadas ou reconstruídas.


in



Sem comentários:

Enviar um comentário