Páginas

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

As mulheres e os cristãos nas eleições da Nigéria


 | 18 Fev 2019 | BrevesÚltimas
À medida que as eleições na Nigéria se aproximam, no país com menor número de mulheres no parlamento (apenas sete por cento), há quase 50 candidatas a posições de estado e locais. Este grupo de mulheres inclui ativistas, empresárias, uma designer de moda e uma técnica de laboratório e foi criado como parte de um movimento eleitoral de jovens que pretende partir o poder dos dois principais partidos da Nigéria.
Associated Press dá conta que o voto do cristãos será decisivo na escolha de um novo presidente, nas eleições marcadas para o próximo sábado, 23 de fevereiro. Os candidatos são ambos muçulmanos do norte e o voto dos cristãos (maioritários no sul do país) pode ser decisivo, repartindo o voto pelos dois candidatos ou escolhendo predominantemente um deles: Muhammadu Buhari, o actual Presidente, ou o seu opositor Atiku Abubakar.
No norte, a coexistência entre a maioria de muçulmanos e crentes de outros credos foi pacífica durante décadas e muitas pessoas de diferentes religiões se uniu contra o Boko Haram, que se opõe à ideia de um estado laico. 


in



Sem comentários:

Enviar um comentário