Páginas

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

O mal tem os dias contados

Foi esta a frase que marcou a audiência de quarta-feira, a primeira depois de findo o encontro que Francisco convocou sobre a proteção de menores na Igreja católica.
«O mal tem dias contados, não é eterno. O mal tem dias contados, o mal já não pode prejudicar-nos: o homem forte que toma posse de sua casa chegou. E este homem forte é Jesus», afirmou o Papa perante os peregrinos na Praça de São Pedro, no Vaticano.
Ainda na senda da cimeira, e da tolerância zero, a sala de imprensa da santa Sé confirmou que o cardeal George Pell, condenado em primeira instância pelo abuso sexual de dois rapazes deixou de ser prefeito da Secretaria da Economia da Santa Sé.
“Aguardando a verificação definitiva dos factos, é proibido ao cardeal, como medida cautelar, o exercício público do ministério e, como determinam as normas, contactos de qualquer maneira e forma com menores de idade”, acrescentou o porta-voz do vaticano, Alessandro Gisotti.
No Vaticano, destaque ainda para o apelo do Papa para a abolição da pena de morte.
Na agência Ecclesia noticiamos ainda a iniciativa «Acorda! Da conversão ecológica à transformação social», da Fundação Fé e Cooperação (FEC) e a Associação Casa Velha, apostada em sensibilizar a sociedade civil para escolhas conscientes.
Mas o portal de informação da agencia Ecclesia guarda ainda mias para lhe mostrar. Encontramo-nos lá?
Tenha um excelente dia!

Sem comentários:

Enviar um comentário