Páginas

sábado, 16 de fevereiro de 2019

Livres do Medo

Bom dia e paz e bem!!
“Perante as mentiras e a maldade do nosso tempo, nós também, como o povo de Israel, somos tentados a abandonar o nosso sonho de liberdade. Sentimos medo legítimo, diante de situações que nos parecem sem saída”, Papa Francisco.
O pontífice argentino presidiu à celebração que marcou a abertura do encontro ‘Livres do Medo’ - Fundação Migrantes, pela Cáritas Italiana e pelo Centro Astalli - na igreja da Fraterna Domus, na cidade de Sacrofano, região de Roma.
“Quero agradecer a cada um de vós por tudo o que fazeis. Cada pequeno passo, porque os pequenos fazem o caminho da história. Em frente, não tenhais medo, tende coragem. Que o Senhor vos abençoe, obrigado”.

Este jipe já chegou à Guiné-Bissau e vai ficar ao serviço da Diocese de Bafatá. Estivemos a falar com o pároco de Canidelo (Vila Nova de Gaia), Diocese do Porto, antes do regresso a Portugal.
E nesta sociedade que vive uma «terceira guerra mundial em pedaços», como já alertou o Papa Francisco em diversas ocasiões, a ação, presença, e intervenção da Igreja Católica ao lado dos que mais sofrem é importante, como na Etiópia, no Haiti, na Venezuela.
“Para desempenhar este cargo, é óbvio que é importante o diálogo com todas as diferentes instituições que constituem a sociedade da Madeira e do Porto Santo: regionais, autárquicas, culturais. O diálogo e o respeito mútuo no exercício das diversas funções serão o método para esta colaboração” - D. Nuno Brás
Este domingo, na rádio Antena 1, a partir das 06h00, e no programa ‘70X7’, às 07h27 na RTP2, conversamos com D. Nuno Brás sobre a sua nova missão de continuar a servir a Igreja Católica em Portugal, agora no Arquipélago da Madeira.
“Não tenho intenções de ficar fechado na Casa Episcopal à espera que as pessoas venham ter comigo”, afirmou em entrevista à Agência Ecclesia.
Está tudo disponível no seu site www.agencia.ecclesia.pt.
Cumprimentos e votos de um bom fim de semana,
Carlos Borges


Sem comentários:

Enviar um comentário