Páginas

domingo, 17 de fevereiro de 2019

Novo bispo do Funchal toma hoje posse

Olá bom dia,
Este domingo marca a tomada de posse oficial de D. Nuno Brás como novo bispo do Funchal, e pode acompanhar a par e passo todos os desenvolvimentos à volta deste acontecimento, que marca a atualidade católica nacional, a partir da reportagem da Agência ECCLESIA na Madeira.
O momento é também de despedida, neste caso para D. António Carrilho, que liderou os destinos da Diocese do Funchal durante 12 anos.
No portal da Agência ECCLESIA, fique a par das ideias e dos sentimentos que marcam o bispo de 76 anos, natural da Diocese do Algarve, no momento em que finda a sua missão à frente da comunidade católica no arquipélago.
No plano internacional, a informação católica está a ser marcada pela decisão da Santa Sé em demitir da condição clerical o antigo cardeal Theodore McCarrick, pelo seu envolvimento em alegados casos de abusos sexuais.
Não perca também, como habitualmente, a mensagem que o Papa Francisco irá deixar aos peregrinos de Roma e aos católicos de todo o mundo, durante o ângelus deste domingo.
E agora uma sugestão… se ainda não teve tempo para preparar o seu domingo, aqui ficam as reflexões sobre as leituras da Eucaristia deste dia, disponibilizadas pelo Programa ECCLESIA, na Antena1, com o padre Manuel Barbosa.
Tenha um bom dia e um excelente início de semana!
José Carlos Patrício



Sem comentários:

Enviar um comentário