Páginas

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Papa dá início a reunião inédita

Olá!
O Papa Francisco convocou os presidentes de todas as Conferências Episcopais do mundo para um encontro no Vaticano, de 21 a 24 de fevereiro de 2019, dedicado ao tema da “proteção dos menores”, e conta com a presença, entre outros, do presidente da Conferência Episcopal Portuguesa, D. Manuel Clemente.
Segundo o Vaticano, os bispos que forem a Roma estarão “cientes das regras a serem aplicadas”, executando “as medidas necessárias para prevenir abusos, para proteger as vítimas e para assegurar que nenhum caso seja escondido ou encoberto”.
O pontífice tem repetido a necessidade de “tolerância zero” para os casos de abusos sexuais e o seu encobrimento, tendo criado a CPTM, que reúne especialistas e vítimas, além de pedir às conferências episcopais que promovam uma melhor formação para os sacerdotes e implementem diretivas para evitar que estas situações se repitam.
A agenda inclui “sessões plenárias, grupos de trabalho, momentos de oração em comum com a escuta de testemunhos, uma liturgia penitencial e uma celebração eucarística final”, todos com a presença prevista de Francisco. Pode acompanhar esta cimeira no site da Ecclesia.
A Morte é um tema que está no centro da iniciativa do Instituto de Estudos Avançados em Catolicismo e Globalização,  ‘A morte: leituras da humana condição’ que começa esta quinta-feira, em Guimarães.
Pelas 15h, pode acompanhar o programa Ecclesia na RTP 2 e conhecer o comentário às eleições europeias com a jornalista da Renascença, Eunice Lourenço. Pelas 22h45, chega o programa Ecclesia, na Antena 1 da rádio pública, onde dá a conhecer a realidade dos jovens universitários que participaram na Missão País.
Para ir acompanhando toda a informação religiosa, nacional e internacional, aceda a cada momento a agencia.ecclesia.pt.

Tenha uma vida feliz!

Sem comentários:

Enviar um comentário