Páginas

sábado, 23 de fevereiro de 2019

Uma noite de fé pode ajudar a Síria

O movimento católico Equipas de Jovens de Nossa Senhora promove, este sábado, o encontro de miniconferências ‘Faith’s Night Out’ 2019 (FNO), em Lisboa, destinando os seus “lucros” para a Síria.
A organização do encontro informa que “os lucros do evento” vão ser entregues às Equipas de Jovens de Nossa Senhora na Síria, país árabe no mediterrânico que vive uma guerra civil desde 2011.
As Equipas de Jovens de Nossa Senhora – Portugal convidaram músicos, como Manuel Fúria e Tiago Cavaco, que é também pastor da Igreja Evangélica Baptista, a bailarina Carolina Duarte, o economista e professor universitário João César das Neves, o líder da Juventude Popular Francisco Rodrigues dos Santos, entre outros.
A obra «Partilhar é bom» de D. Manuel Martins vai ser apresentada, este sábado, às 16h00, na Igreja dos Clérigos, Porto, pelo padre José Jorge, condiscípulo do antigo bispo de Setúbal.
Com a chancela da Paulinas Editora, este livro reúne alguns textos/pensamentos, a maioria deles feitos oração, escritos por D. Manuel Martins. Preside à sessão o padre Américo Aguiar, presidente da Irmandade dos Clérigos, e haverá também um momento musical pelo Coro Gregoriano do Porto.
D. Manuel da Silva Martins – nasceu em Matosinhos (Porto) a 20 de janeiro de 1927 e faleceu na Maia (Porto) a 24 de setembro de 2017 – foi o primeiro bispo de Setúbal entre 1975 e 1998.
Já sabe que o nosso site www.agencia.ecclesia.pt/ está em permanente atualização com a atualidade religiosa.
Propostas para hoje
Luis Filipe Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário