Olá
bom dia e votos de uma ótima semana!
Assinala-se
hoje o Dia
Mundial do Doente. Uma iniciativa do Papa João Paulo II, em 1992, para
valorizar e dignificar quem passa por momentos de fragilidades, também a
partir de propostas deixadas nas mensagens para esta jornada. Para
este ano, o Papa
Francisco lembra que a "saúde é relacional" e pede
para “salvaguardar mais o cuidado da pessoa que o lucro”. A Comissão
Nacional da Pastoral da Saúde dinamiza este dia, em Portugal, e
divulgou uma mensagem assinada pelo bispo de Viseu, que também é
enfermeiro, e que pode ler aqui.
Um
tema para acompanhar ao longo deste dia, também no programa que passa na
RTP2, às 15h00, e que esteve em destaque ao longo da última semana, onde
partilhamos consigo cinco histórias de quem é frade ou freira e trabalha no
mundo da saúde. Elas estão todas nesta
interessante publicação, para ler, ver e ouvir! Falando em séries de
programas, recordo também a que inicia hoje, na Antena 1, pelas 22h45: o
Dia de São Valentim e Dia dos Namorados, a 14 de fevereiro, inspira a
apresentação da história de um casal que ajuda outros na preparação para
o matrimónio.
Entretanto,
a segunda-feira de notícias na Agência Ecclesia vai recordar acontecimentos
que marcaram o fim de semana, como o projeto ENOVAR 2019, e muitos outros que
cada diz nos traz!
Votos
de uma ótima jornada!
Paulo Rocha
|
segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019
Dia Mundial do Doente
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário