Páginas

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Bispo nigeriano aos refugiados: "Não cedam à tentação da vingança"

Dom Oliver Dashe Doeme visitou as aldeias libertadas da presença do Boko Haram


Roma, 08 de Abril de 2015 (Zenit.org)


"Eles podem destruir as nossas estruturas, mas não a nossa fé. A nossa fé é forte e viva. Na perseguição, somos purificados", declarou dom Oliver Dashe Doeme, bispo de Maiduguri, nordeste da Nigéria, aos refugiados internos que retornaram às suas aldeias recém-libertadas da presença do Boko Haram pelas tropas da Nigéria, do Níger, de Camarões e do Chade.

Como informado à agência Fides pelo pe. Gideon Obasogie, diretor de Comunicações Sociais da diocese de Maiduguri, a delegação chefiada pelo bispo visitou várias comunidades nos Estados de Adamawa e Borno. A diocese de Maiduguri abrange os Estados de Borno (do qual Maiduguri é a capital), Yobe e algumas áreas de Adamawa.

Os refugiados que voltaram de Camarões terão de enfrentar enormes dificuldades, diz a agência. Várias famílias ainda estão separadas e muitas pessoas foram dadas como desaparecidas. Idosos que não puderam fugir preferiram morrer a renunciar à fé cristã. Casas, igrejas e outras estruturas eclesiais foram completamente destruídas.

O bispo e os sacerdotes que o acompanhavam durante a missa de reconciliação encorajaram os fiéis a não cederem à tentação da vingança e a permanecerem firmes na fé, lembrando-se de que o rosário é a arma mais poderosa para um cristão.

Sem comentários:

Enviar um comentário