Páginas

sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Um diálogo com Deus


- Vem, vem depressa!

Gritamos no mais fundo dos nossos corações.

Tu respondes

- Eu quero vir mas não me deixam!!! Permito que estejam mais encerrados em casa para perceberem o que são, mas, em vez de meditarem sobre o seu fim, revoltam-se, perdem tempo no computador e não têm espaço para mim! A maioria dos portugueses ficam aos fins-de-semana  em casa pela tarde. O que fazem? Uns vão dormir porque de manhã andaram numa azáfama a comprar, comprar… Poucos vão a uma igreja visitar-Me. Sim, eu estou em confinamento há 2000 anos por amor! Já  te lembraste disso? Porque te queixas tanto se só estás umas horas?  Outros vão para a internet encher -se de nada, e Eu onde estou nos seus corações? Eu venho mas, como escreveu o Meu discípulo amado  os Meus não Me querem!

- Mas eu quero!

- Queres? Um pouco talvez….Mas….

- Pois, há sempre um mas… Porque levaste o diretor da minha Escola? Estamos todos destroçados, deixaste a sua equipa orfã, os funcionários dilacerados, os alunos mudos? Porque não o acordaste como fizeste com Lázaro? Ele tinha pouco mais de 50 anos, parecia um homem  robusto, alto, com boa presença, porquê? No meio desta pandemia?

- Sim, para que se apercebam o que valeis, para que saibam que não são. Eu sou! Mas, a Escola não está mais unida desde essa altura?

- Sim, é verdade. A dor uniu-nos, estamos todos a remar com a direcção que amargurada continua a navegar para o mesmo porto que o nosso diretor quereria…

- Eu estou com eles. Estás a ver? Eu já estou no meio de vós há muito e este advento que vos sirva para irdes mais agarrados a Mim. Não larguei a vossa mão e por mais agruras que possais ter, encontrais o único refugio possível!

- Esta epidemia (uns não acreditam que o seja….) vai durar muito?

- O tempo que está previsto. Ninguém o poderá aumentar ou diminuir. Eu não quero estes momentos porque estais a passar, eles só existem como consequência das vossas acções. Eu apenas permito para , como escreveu o meu querido Paulo, tirar ainda um proveito maior.

- Essa parte…. “tudo concorre para o bem dos que amam a Deu” é muito complicado de entender!!!

- Vês? Tu pensas que podes compreender os Meus desígnios! Acredita, tem Fé! Não percebes quem és? Espero que todos aproveitem a lição que vos quero dar. Mas, infelizmente todos continuam obstinados no seu egoísmo. Fiz o Homem livre porque só assim ele pode amar-Me. Eu coloco as ocasiões para que ele possa mostrar o seu amor por Mim. Eu já vim, mas muitos corações  ainda não Me receberam. Espero que este ano alguns me abram a porta e, aqueles que já abriram um pouco, não sejam tão medrosos, abram de par em par. Espero a tua ajuda. Mas, primeiro começa por ti!

Maria Guimarães 



Sem comentários:

Enviar um comentário