Páginas

sábado, 9 de janeiro de 2021

Recebidos pelo Papa e à espera da sua visita em 2023

Bom dia e paz e bem!

O Papa Francisco recebeu a presidência da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), esta sexta-feira, no Vaticano.

A pandemia e a próxima edição internacional da Jornada Mundial da Juventude, que vamos receber em Portugal, a JMJ Lisboa 2023, foram dois dos assuntos.

“O Papa Francisco acentuou que se deve prestar particular atenção às crianças, aos idosos e aos migrantes, os mais atingidos por esta crise. Salientou que se deve cuidar com toda a atenção da relação entre jovens e idosos, por estar em questão a ligação intrínseca entre a herança que os idosos transmitem e as raízes para as quais os mais jovens devem olhar” – informou a presidência da CEP.

“O Santo Padre manifestou o seu entusiasmo por este acontecimento mundial de encontro com os jovens, mantendo a esperança de poder estar em Portugal em 2023”, lê-se sobre a JMJ na nota enviada à Agência ECCLESIA.


Foto Lusa

O Vaticano lançou um novo apelo para a “distribuição inclusiva” da vacina contra a Covid-19, sem deixar ninguém de fora por questões económicas.

“Os pobres não podem ser deixados de fora por causa da sua pobreza ou incapacidade de aceder financeiramente à vacinação; A vacinação é deixada à responsabilidade de cada um, reconhecendo, no entanto, a obrigação que todos temos em travar a propagação do vírus e de proteger a vida de todo” - Cardeal Peter Turkson, prefeito do Dicastério para a Promoção do Desenvolvimento Humano Integral (Santa Sé).

À Agência ECCLESIA, o padre Tony Neves, coordenador do gabinete de Justiça e Paz da Congregação dos Missionários do Espírito Santo, disse que diariamente lhe chegam relatos de colegas missionários Espiritanos que dão conta de uma situação “dramática” que os países africanos estão a viver por causa da pandemia.

“Se já é tão difícil combater os surtos de malária e outros, a chegada de uma doença nova só vem agravar uma situação já muito complexa. Não vamos ter ilusões, a situação vai complicar-se e só se vai resolver quando a vacina funcionar para todo.”

O sábado é um dia de “pausa” na presença da informação produzida pela Agência Ecclesia na TV e na rádio, a atualidade está toda em www.agencia.ecclesia.pt, mas regressamos já domingo: às 06h07, na rádio Antena 1, da emissora pública, e o ‘70x7’, pelas 15h24, na RTP 2.

Votos de um bom fim de semana.
Cumprimentos,
Carlos Borges


Sem comentários:

Enviar um comentário