Páginas

sábado, 8 de março de 2014

O cardeal O’Malley e outros bispos rezarão na fronteira com o México pelos emigrantes mortos

Actualizado 7 de Março de 2014

LaOpinion.com 

O’Malley é um dos 8 cardeais
assessores mais próximos do
Papa Francisco
Uma delegação de bispos católicos viajará a Nogales (Arizona) no fim do mês, para percorrer a fronteira com o México e celebrar uma missa pelos quase 6.000 imigrantes mortos no deserto desde 1998, anunciou esta quinta-feira a Conferência de Bispos dos EUA.

"O propósito da viagem é chamar a atenção acerca do sofrimento humano causado por um sistema migratório fracassado, um aspecto que frequentemente se ignora no debate nacional sobre a imigração", assinalou o comunicado.

O bispo Eusebio Elizondo, que preside o Comité sobre Migração da conferência, disse que "se esquece neste debate o aspecto humano da imigração: a imigração é primordialmente acerca de seres humanos, não de assuntos económicos ou sociais".

"Aqueles que morreram e os que cada dia são deportados têm o mesmo valor e a mesma dignidade dada por Deus a todas as pessoas, mas ignoramos os seus sofrimentos e os seus mortos", acrescentou.

"A fronteira dos Estados Unidos e México é o nosso Lampedusa", apontou Elizondo em referência à primeira viagem do papa Francisco fora de Roma desde a sua coroação, que teve como destino essa pequena ilha italiana onde muitos imigrantes africanos morreram no seu intento de chegar à Europa.

Além dos membros do Comité sobre Migração irão ao Arizona o cardeal Sean O´Malley, de Boston, e vários bispos da fronteira.


in

Sem comentários:

Enviar um comentário