Páginas

quarta-feira, 26 de março de 2014

Espanha: jovens 'fazem barulho' na Jornada Mariana da Família e da Vida

Organizado pela Província Eclesiástica de Madrid, o encontro acontecerá nos dias 29 e 30 de Março na capital


Madrid, 26 de Março de 2014 (Zenit.org) Ivan de Vargas


A Jornada Mariana da Família e da vida (#DALAVIDA) será realizada no Pabellón Multiusos na capital da Espanha, um encontro promovido pelas três dioceses da Província Eclesiástica de Madrid.

Conforme relatado pelos organizadores, "há quase 500 anos, a Virgem Maria fez um convite para um humilde índio chamado Juan Diego": É você quem deve particularmente defender a minha causa". Deste convite nasceu o evento, que também faz referência às palavras do Papa Francisco, que encoraja os católicos a "fazer barulho” e ir para as periferias como mensageiros de Maria, a caminho de Cristo."

A iniciativa faz parte da Semana da Vida que, ano após ano, a Conferência Episcopal Espanhola celebra, e pretende ser "um novo impulso à nova evangelização na Espanha, um lembrete do amor de Deus que transforma a vida, os acontecimentos, gestos e atitudes dos católicos".

Concertos para jovens, adoração eucarística, testemunhos e performances teatrais são apenas algumas das actividades que poderão desfrutar aqueles que decidirem "responder à chamada" da nossa Mãe e dar a sua vida pelos outros. O filme "O Sangue e a Rosa” será exibido durante o evento que terminará no domingo, com a celebração da Santa Missa.

Além disso, durante a festa mariana, acontecerá um congresso pastoral com especialistas e uma feira com stands de diferentes realidades da Igreja, relacionadas com a defesa da vida e da família.

Colabora com o evento a associação pública de fiéis Spei Mater la Fundación Tepeyac. A associação ajuda na superação da síndrome pós- aborto e gestações complicadas através do "Projecto Raquel", "Projecto Anjo" e grupos "Paróquias pela vida"; trabalha para a formação integral da pessoa e na realização de eventos e romarias.

Para mais informações: dalavida.org

(Trad.:MEM)

Sem comentários:

Enviar um comentário