Páginas

quarta-feira, 19 de março de 2014

Gravidade

Envolvidos na invencível atracção do Sistema Divino daquele que move o universo


Roma, 18 de Março de 2014 (Zenit.org) Andrea Panont, O.C.D


Toda vez que damos um salto, caímos de volta no chão. As maçãs e as folhas caem das árvores. Tudo é atraído pela Terra, graças à força da gravidade.

A força da gravidade também está presente na lua. Mas, dado que a lua é menor do que a Terra, a atracção que ela exerce não é tão grande quanto a da Terra.

É por isso que, quando um astronauta pula na superfície lunar, ele se transforma automaticamente em campeão do salto em distância, podendo dar saltos de mais de 10 metros! No universo, essa força de atracção existe entre todos os corpos que possuem massa.

Nós também somos pedaços de matéria e exercemos uma atracção, embora imperceptível, sobre aqueles que nos rodeiam.

O sol é muito maior do que a Terra e, portanto, exerce uma força maior do que a dela. Graças a esta força de atracção, a Terra e os outros planetas do nosso sistema solar se mantêm ao redor do sol, em órbita.

Mas o Sol com maiúscula, que tudo criou e que a todos envolve no seu sistema divino, nos faz exclamar: “Nada pode escapar ao teu calor”. A atracção que Ele exerce invencivelmente sobre nós nos faz dizer: “Tu nos fizeste para ti! Nenhuma massa da Terra e nenhuma força do céu poderá jamais nos separar do teu amor!”.

Somos envolvidos pela atracção invencível do Sistema Divino daquele que move o sol e todas as outras estrelas!

Sem comentários:

Enviar um comentário