Páginas

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Dois eventos do Pontifício Conselho para a Família abertos ao público

Jornada Ecuménica Internacional, organizada em parceria com o dicastério para a Unidade dos Cristãos e pelo Patriarcado de Moscovo, e uma conferência sobre a crise entre as gerações


Roma, 12 de Novembro de 2013


Dois eventos importantes do Pontifício Conselho para a Família estão abertos à participação do público nos próximos dias. Ambos serão realizados na Sala Pio XI, na Piazza San Calisto, em Roma.

O primeiro é a Jornada Ecuménica Internacional, organizada juntamente com o dicastério para a Unidade dos Cristãos e com o Departamento de Relações Exteriores do Patriarcado de Moscovo. O tema são os "Ortodoxos e católicos, juntos pela família".

O evento acontece nesta quarta-feira. Além do presidente do Conselho Pontifício para a Família, dom Vincenzo Paglia, estarão presentes o metropolita Hilarion, de Volokolamsk; o psicanalista Paolo Ferliga; o professor Mikhail Zheltov, de ciências pastorais e eclesiásticas em Moscovo; o professor Antonio Pitta, de exegese do Novo Testamento na Pontifícia Universidade Lateranense; e o director do Centro Russo Ortodoxo “A Vida”, Maksim Obuchov.

O outro evento do dicastério é a conferência "Receber, transmitir: a crise da aliança entre as gerações", agendado para esta sexta-feira, 15, e para o sábado, 16 de Novembro. Dom Paglia abrirá os trabalhos do primeiro dia, enquanto a introdução do sábado será confiada ao bispo de Novara, dom Franco Giulio Brambilla.

Os palestrantes serão Mauro Magatti e Francesco Botturi, da Universidade Católica do Sagrado Coração, em Milão; Margherita Pelaja, da Sociedade Italiana de Historiadoras e da Sociedade da Enciclopédia Italiana; os psicanalistas Francesco Stoppa, Massimo Recalcati e Mary Balmarie; os teólogos Xavier Lacrois e Pierangelo Sequeri; a historiadora Lucetta Scaraffia e a filósofa Claudia Mancina, da Universidade La Sapienza, de Roma.


in

Sem comentários:

Enviar um comentário