O Santo Padre recebeu em audiência Kiko Argüello, Carmen Hernández e o pe. Mario Pezzi para tratar da missio ad gentes e da evangelização da Ásia
Roma, 06 de Setembro de 2013
O papa Francisco recebeu nesta quinta-feira, em audiência
privada no Palácio Apostólico, os fundadores e líderes mundiais do
Caminho Neocatecumenal, Kiko Argüello, Carmen Hernández e pe. Mario
Pezzi. Na audiência, o Santo Padre expressou sua gratidão ao Caminho,
dizendo: "Agradeço pelo imenso bem que vocês estão fazendo a toda a
Igreja".
Kiko se declarou impressionado com o "grande amor" com que o papa
os recebeu durante a meia hora da reunião. Eles falaram, em particular,
sobre a missio ad gentes, realizada no mundo por este processo de
iniciação cristã, e sobre a necessidade urgente de uma nova
evangelização na Ásia. Os fundadores do Caminho expressaram ao papa
Francisco o desejo de organizar encontros de formação profissional em
diversos países, a fim de suscitar 20 mil sacerdotes que se coloquem a
serviço da Nova Evangelização naquele continente, em que, como disse o
beato João Paulo II, acontecerá a evangelização no terceiro milénio.
Em 26 de Junho, Kiko Argüello recebeu o doutorado honoris causa em
Teologia, por parte da prestigiosa Universidade Católica João Paulo II
de Lublin, Polónia, pela sua contribuição para a renovação da Igreja. De
acordo com a universidade, o Caminho Neocatecumenal tem seguido "com
atenção as indicações do Concílio Vaticano II, trazendo de volta às
fontes da fé que vêm da Bíblia e da Liturgia os cristãos que haviam
deixado a comunidade da Igreja". Entre as razões para a honraria, está
"a preparação da missio ad gentes, a activa contribuição do itinerário
neocatecumenal para o encontro entre o cristianismo e o judaísmo e a
defesa dos valores da vida, da dignidade humana, do casamento e da
família cristã".
in
Sem comentários:
Enviar um comentário