Páginas

sábado, 9 de fevereiro de 2013

O cardeal Sarah visitará os refugiados sírios na Jordânia


Reunir-se-á com os encarregados do processo de paz
Cor Unum destinou 3,5 milhões de dólares em 2012 a diferentes projectos

Redacção, 01 de Fevereiro de 2013 às 18:37


O presidente do Pontifício Conselho 'Cor Unum' do Vaticano, o cardeal Robert Sarah, anunciou que no próximo mês visitará Amã (Jordânia) junto com o secretário deste dicastério vaticano para responder à trágica situação na Síria, durante a apresentação da mensagem de Bento XVI para esta Quaresma.

Assim, o cardeal Robert Sarah viajará de novo ao Médio Oriente, depois da sua visita ao Líbano em Novembro de 2012 para "afrontar a trágica situação que vive a Síria" que agora no Inverno sofre uma maior falta de medicinas e de alimentos.


Sarah apontou que o programa da visita inclui uma reunião com os representantes da Cáritas do Médio Oriente, um encontro com o Rei Abdulá e outro com o encarregado do processo de paz na Síria.

O Pontifício Conselho 'Cor Unum' é o departamento encarregado no Vaticano das obras de caridade. Na anterior visita ao Líbano, o cardeal Sarah levou um donativo de um milhão de dólares para ajudar à reconstrução do país.


Pela sua parte, o secretário do Pontifício Conselho 'Cor Unum', Giampietro Dal Toso, apontou que este dicastério vaticano o ano passado enviou 3,5 milhões de dólares para combater "muitas situações de sofrimento" no mundo, independentemente do credo religioso daqueles que a recebem.

(RD/Ep)


in

Sem comentários:

Enviar um comentário