Páginas

terça-feira, 26 de março de 2019

Será que o Papa Francisco vai a pé?

Olá Bom Dia
Todos sabemos que o Papa Francisco gosta de fugir aos protocolos. Hoje, o Papa argentino desloca-se ao Capitólio da cidade de Roma para se encontrar com os elementos da Câmara Municipal da capital italiana.
Agora resta saber se Francisco faz a deslocação a pé ou na viatura oficial para o encontro com os políticos.
O Papa Francisco é o quarto pontífice a ir ao Capitólio depois de São Paulo VI, São João Paulo II e Bento XVI.
O Secretariado da Pastoral Litúrgica de Viana do Castelo organiza, hoje, às 21h10, naquela cidade (em Darque), um encontro de preparação para “uma melhor” vivência do tempo da Quaresma e Páscoa.
Esta iniciativa tem como orador D. António Couto, bispo de Lamego, que abordará o tema «As últimas palavras de Jesus na Cruz – Liturgia da Salvação».
Natural da Diocese do Porto, António Couto entrou no Seminário de Tomar a 2 de outubro de 1963, da Sociedade Portuguesa das Missões Ultramarinas, hoje Sociedade Missionária da Boa Nova e foi ordenado em Cucujães, em 3 de dezembro de 1980.
No dia 6 de julho de 2007 foi nomeado Bispo Auxiliar de Braga e a ordenação episcopal decorreu a 23 de setembro de 2007 em Cucujães.
Propostas para o dia 04 de maio. No entanto não esqueça que o site www.agencia.ecclesia.pt está sempre em atualização onde pode saber tudo do universo da Igreja católica.
Na Antena 1 pelas 22.45 e n RTP2 pelas 15.00 o programa ECCLESIA faz-lhe companhia.
Luis Filipe Santos

Podem variar de género os problemas que vivemos, podem mudar de frequência, ou de intensidade, mas acompanhar-nos-ão sempre. As tentações vão existir sempre.

Sem comentários:

Enviar um comentário