Páginas

terça-feira, 19 de outubro de 2021

Violante e Arminda

Olá!

Violante e Arminda são dois nomes femininos. Duas religiosas das Irmãs Missionárias Reparadoras do Sagrado Coração de Jesus, separadas por muitos quilómetros. Junto, hoje, estes dois nomes e estas duas pessoas para iniciar a newsletter com o mesmo mote: a educação.

A irmã Arminda Faustino é a diretora do Departamento de Catequese, no Secretariado Nacional da Educação Cristã (SNEC) e destacou no programa ECCLESIA a importância deste setor pastoral que se destina às crianças, aos adolescentes mas também aos adultos, às famílias e da comunidade onde estão inseridos.

Já a irmã Violante Manuel, missionária em Angola, é a entrevistada das Conversas Além Fronteiras de hoje e explica como é difícil os encarregados de educação perceberem o valor da educação dos filhos, que chegam a "pedir dinheiro para deixar os filhos ir à escola".

A celebrar a Semana Nacional da Educação Cristã 2021, apontando a “novos caminhos” no setor, como refere numa nota a Comissão Episcopal da Educação Cristã e Doutrina da Fé, olhamos estas realidades.

Já sabe... o site da ECCLESIA é o local certo para encontrar mais informações atualizadas sobre a vida da Igreja, ao nível nacional e internacional. Pelas 15h00 pode acompanhar-nos na RTP 2 e pelas 22h45, na Antena 1 da rádio pública trago-lhe um novo testemunho missionário.

Desejo-lhe uma boa terça-feira e que tenha uma vida feliz!

Sónia Neves

 


www.agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário