Páginas

segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Missão é quando um homem quiser


Bom dia e uma boa semana! Se leu o título demasiado depressa, convido-o a ler de novo: sim, faltam dois meses para o Natal, mas falamos do Dia Mundial das Missões que se assinalou este domingo.

Do Vaticano veio um “obrigado” do Papa Francisco para todos os missionários. Por cá, ficamos a saber que o voluntariado missionário não para; o padre Pedro Fernandes, provincial dos Espiritanos em Portugal, conversou com a Ecclesia e Renascença sobre a missão hoje e os desafios que se lhe colocam.

O tema está em destaque na emissão de hoje do Programa ECCLESIA, na RTP2 (15h00), com o padre Adelino Ascenso, presidente dos IMAG, e na Antena 1 da rádio pública (22h30), onde continuamos as nossas conversas sobre a missão em volta do mundo.

O Papa denunciou desde o Vaticano as condições desumanas que migrantes e refugiados enfrentam na Líbia. Uma mensagem forte, com Francisco a falar campos de detenção, como no regime nazi, pedindo uma intervenção urgente da comunidade internacional para ajudar quem atravessa o Mediterrâneo.

Em Lisboa, o Patriarcado vai iniciar a fase diocesana do Sínodo, convocado pelo Papa, na celebração de Dedicação da Sé. A partir das 17h30, na Catedral diocesana e com transmissão através do site e redes sociais.

Despeço-me com votos de boas notícias, sempre,

Octávio Carmo

 


www.agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário