Páginas

quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Dois anos pelos caminhos de Portugal

Olá!

Os símbolos da Jornada Mundial da Juventude peregrinaram por Angola, Polónia e Espanha, e vão chegar a Portugal, esta sexta-feira. Por isso estive à conversa com o padre Filipe Diniz, diretor do Departamento Nacional de Pastoral Juvenil (DNPJ), que apontou a necessidade de “encorajar e evangelizar os jovens” e destacou a oportunidade para “tocar o coração”.

“Esta vivência dos símbolos quer encorajar e evangelizar os jovens nas dioceses portuguesas, que estão a organizar e a definir o itinerário para tocar o coração dos jovens. Vou também sentindo, quando passo pelos espaços, não só dentro das igrejas, mas nas escolas e em várias realidades onde muitas vezes não está a simbologia religiosa mas onde tentamos envolver as comunidades locais para viver este acontecimento”, assinala o sacerdote.

A Cruz e o Ícone Mariano vão chegar ao Algarve, numa organização com a Diocese de Huelva que pretende fazer passar os símbolos no rio, “num belo cenário do Guadiana", como explica o sacerdote no programa ECCLESIA desta quinta-feira, na RTP 2. 

“Os dois símbolos confiados pelo Papa São João Paulo II aos jovens de todo o mundo vão estar um mês em cada diocese, a começar pelo Algarve e a terminar em Lisboa, para cumprir o objetivo do Papa São João Paulo II quando confiou a Cruz aos jovens: ‘carreguem-na pelo mundo fora como um símbolo do amor de Cristo pela humanidade’”.

Os Institutos Missionários Ad Gentes (IMAG) e os seus animadores (ANIMAG), em colaboração com as Obras Missionárias Pontifícias (OMP), terminam hoje o ciclo de cinco conferências, intitulado ‘À escuta do Diálogo’, por videoconferência, às 21h00, em setembro e outubro; hoje com o tema: "À escuta do diálogo: Refazer-se", com o padre Adelino Ascenso.

Já sabe... o site da ECCLESIA é o local certo para encontrar mais informações atualizadas sobre a vida da Igreja, ao nível nacional e internacional. Pelas 15h00 pode acompanhar-nos na RTP 2 e pelas 22h45, na Antena 1 da rádio pública trago-lhe um novo testemunho missionário.

Desejo-lhe uma boa terça-feira e que tenha uma vida feliz!

Sónia Neves

 


www.agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário