Páginas

terça-feira, 26 de outubro de 2021

Escutaremos todos

Bom dia!

Todas as Dioceses de Portugal deram início ao Sínodo 2021/2023, marcado pelos verbos encontrar, escutar e dialogar. A fase diocesana está em curso! O Patriarcado de Lisboa assinalou o início da caminhada sinodal esta segunda-feira, por ser o aniversário da Dedicação da Catedral, com o propósito de escutar todos.

“Escutaremos todos os que se queiram associar ao nosso caminho sinodal, sem esquecer o âmbito ecuménico e inter-religioso”, afirmou D. Manuel Clemente.

O cardeal-patriarca de Lisboa lembrou depois que o caminho sinodal vai decorrer “a par” com a preparação e efetivação da Jornada Mundial da Juventude, apresentando-a como um momento de alento depois da “grande depressão pandémica”.

“É algo que ultrapassa em grande escala tudo o que alguma vez realizamos em Portugal, mas estamos crentes de que constitui uma magnífica oportunidade de rejuvenescimento anímico para os que estão e os que vierem de todo o mundo”, afirmou.

O rescaldo do Dia Mundial das Missões marcou a jornada informativa na Ecclesia, com a análise do padre Adelino Ascenso, presidente dos Institutos Missionários Ad Gentes, e as histórias de Missão que partilhamos ao longo deste mês no programa Ecclesia na Antena 1, pelas 22h45, e nas "Conversas além-fronteiras II".

Esta terça-feira, visitamos Elvas, para conhecer o trabalho social dinamizado pela irmã Fátima Magalhães. A apresenrtação do livro "Encontros de Graça" passa pela emissão do programa Ecclesia, na RTP2, pelas 15h00, e pelas notícias da Agência ECCLESIA.

Desejo-lhe uma ótima jornada!

Paulo Rocha

 


www.agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário