Páginas

sexta-feira, 15 de outubro de 2021

Recomendações para combater pobreza no pós-pandemia

Ola Bom Dia

A Comissão dos Episcopados Católicos da União Europeia (COMECE) lançou uma série de recomendações para combater a pobreza no pós-pandemia, alertando para as situações de fragilidade social e exclusão provocadas pela Covid-19.

“Deve ser feito mais para medir e enfrentar novas formas de pobreza e promover soluções criativas para as causas estruturais da pobreza” e a COMECE alerta para o “Grito dos pobres no contexto da pandemia de Covid-19 e a sua recuperação”.

Os bispos católicos admitem que a crise pandémica não criou uma “explosão de pobreza”, mas alertam para a “multiplicação das situações de fragilidade que afetam a vida de pessoas, famílias e comunidades em toda a União Europeia”.

O primeiro diretor do Centro de Estudos de História Religiosa (1988-1992) e Bispo Emérito de Bragança-Miranda, no 20º aniversário da sua sagração episcopal, vai ser homenageado, hoje, às 21h00, no Centro Cultural Franciscano, em Lisboa.

A iniciativa é coorganizada pela Província Portuguesa da Ordem Franciscana; Revista Itinerarium; pela Faculdade de Teologia e Centro de Estudos de História Religiosa da Universidade Católica Portuguesa, numa sessão presidida pelo Cardeal Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente.

Na referida sessão será também apresentado o livro «Supplicantes Veram Sapientiam: homenagem a D. António Montes Moreira».

Propostas para hoje… No entanto não esqueça de ver o programa ECCLESIA na RTP2, pelas 15h00, e sintonizar na Antena 1, pelas 22h45.

Já sabe que pode acompanhar toda a atualidade religiosa, em Portugal e no mundo, no site www.agencia.ecclesia.pt/portal/

Cumprimentos

Luis Filipe Santos

 


www.agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário