Páginas

sábado, 16 de outubro de 2021

O desafio inadiável...


Foto: Agência ECCLESIA/HM

O combate à fome é para o Papa Francisco um desafio «inadiável». Na mensagem dirigida à Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), o pontífice destaca impacto da pandemia e critica a «fria lógica do mercado» na definição de políticas internacionais.
“A luta contra a fome exige que se supere a fria lógica do mercado, centrada avidamente no mero benefício económico e na redução dos alimentos a mais uma mercadoria, promovendo a lógica da solidariedade”, escreve Francisco, na mensagem ao diretor-geral da FAO, Qu Dongyu, por ocasião da cerimónia que assinala o Dia Mundial da Alimentação que hoje se assinala mas que foi evocado ontem em Roma.

Neste sábado o Papa vai participar na segunda edição do IV Encontro Mundial dos Movimentos Populares (EMMP), onde irá endereçar uma mensagem aos participantes. A transmissão do encontro pode ser acompanhada através das redes sociais e canais dos Movimentos Populares e através dos canais de YouTube do Vatican News e do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral.
Este quarto encontro foi precedido de uma reunião de trabalho no passado mês de Julho que reuniu representantes de movimentos populares das Américas (Norte, Central e Sul), Europa, África e Ásia.

Esta tarde, em Elvas, na Igreja Paroquial de Santa Luzia, o Movimento Teresiano Apostólico (MTA), do Centro de Elvas, vai lançar a obra «Encontros de Graça» de Maria de Fátima Magalhães.
Com prefácio do Arcebispo de Évora, D. Francisco José Senra Coelho, posfácio do padre Manuel Morujão, S.J., e contracapa do cardeal José Tolentino Mendonça, o livro fala dos «Encontros de Graça», da ação de Deus na vida da irmã Maria de Fátima Magalhães.
O MTA realça que a força das palavras deste livro está “na vida real que apresenta, nos casos, nas experiências de amor e serviço fraterno, sobretudo aos que se encontram nas periferias existenciais”.
O produto da sua venda reverterá a favor dos projetos sociais levados a cabo pelo MTA do Centro de Elvas.

Tenha um grande dia

Henrique Matos

 

 


www.agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário