Páginas

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

O papa convoca uma conferência para recordar o terremoto no Haiti

Organização é do Pontifício Conselho Cor Unum e da Pontifícia Comissão para a América Latina


Cidade do Vaticano, 09 de Janeiro de 2015 (Zenit.org)


"A comunhão da Igreja: memória e esperança para o Haiti cinco anos após o terremoto" é o título da conferência marcada para este sábado, 10 de Janeiro, no salão do Palazzo Pio X pelo papa Francisco, a fim de recordar os cinco anos do terremoto que devastou o país caribenho.

O comunicado do Pontifício Conselho "Cor Unum" e da Pontifícia Comissão para a América Latina, que organizam o evento em parceria com os bispos do Haiti, afirma que a conferência "é um desejo do Santo Padre e pretende manter viva a atenção a um país que ainda sofre as consequências da catástrofe e reafirmar a proximidade entre a Igreja e o povo haitiano nesta fase de reconstrução".

Será feito um balanço das ajudas enviadas ao país e dos resultados da execução dos projectos desde 2010 até hoje.

Participarão do encontro representantes da Santa Sé, da Igreja no Haiti e de algumas conferências episcopais, bem como agentes de organizações católicas de caridade, congregações religiosas e representantes diplomáticos credenciados junto à Santa Sé.

O terremoto que atingiu o Haiti em Janeiro de 2010 devastou o país e causou 230 mil mortes. A Cruz Vermelha Internacional e as Nações Unidas, no entanto, estimam que cerca de 3 milhões de pessoas foram directamente afectadas pelo terremoto.

Sem comentários:

Enviar um comentário