Páginas

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Oriente Médio e Guantánamo no centro da reunião de Kerry e Parolín

O secretário de Estado do Vaticano e seu homólogo norte-americano se encontram no Vaticano


Roma, 15 de Dezembro de 2014 (Zenit.org)


O secretário de Estado dos Estados Unidos, John Kerry, reuniu-se nesta manhã com o seu homólogo, no Vaticano, o cardeal Pietro Parolin.

O director da Sala de Imprensa do Vaticano, padre Federico Lombardi, afirmou que "os principais temas foram a situação no Médio Oriente e o compromisso dos EUA para evitar o agravamento das tensões e a explosão da violência: além do mais, o compromisso para favorecer uma retomada das negociações entre Israel e os palestinos".

Também mostrou “o compromisso dos Estados Unidos para fechar a prisão de Guantanamo e o desejo de uma atenção favorável da Santa Sé na busca de soluções humanitárias adequadas para os presos actuais”.

Por fim, o padre Lombardi afirmou que "o tempo limitado disponível impediu aprofundar outros temas, que somente foram tocados, em particular a situação na Ucrânia e os seus respectivos e a emergência pela epidemia do Ebola”.

No encontro participaram também, por parte dos Estados Unidos, o embaixador junto à Santa Sé e dois membros da equipe do secretário de Estado e por parte do Vaticano, três oficiais da Cúria competentes para os argumentos tratados.

Sem comentários:

Enviar um comentário