Páginas

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Jesuítas na Síria expressam profundo pesar pelo desaparecimento do padre Dall'Oglio

Pe. Victor Assouad agradece aos que estão fazendo o possível para encontrá-lo


Roma, 07 de Agosto de 2013


O superior provincial da Companhia de Jesus no Oriente Médio, pe. Victor Assouad, SJ, assina um comunicado em que "expressa profundo pesar pela impossibilidade de qualquer contacto com o pe. Paolo Dall'Oglio há vários dias" e agradece "a todos aqueles que se preocupam com o seu destino, assim como às jurisdições e às autoridades que estão fazendo todo o possível para encontrá-lo". Assouad espera "que esta provação termine logo e que o pe. Paolo reencontre os seus companheiros o antes possível".

O pe. Dall'Oglio é um sacerdote italiano que trabalha na Síria há 30 anos e que está desaparecido há uma semana. Durante a missa da semana passada, na festa de Santo Inácio de Loyola, o papa Francisco manifestou a sua preocupação com o pe. Dall'Oglio durante a homilia, ao dizer que estava "pensando em nosso irmão da Síria".

O provincial do Oriente Médio também expressa preocupação com o jesuíta holandês pe. Frans van der Lugt e com as pessoas que compartilham com ele uma residência jesuíta na cidade de Homs, também na Síria. O grupo foi vítima de ataques do regime sírio actual. Assouad pede "que não sejam poupados esforços para proteger a sua vida e a de todos os seus companheiros".

Finalizando o comunicado, o pe. Assouad reafirma, em nome da Companhia de Jesus na região, “a solidariedade com o sofrimento de todo o povo da Síria”, o compromisso de “continuar a ação humanitária em conjunto com todos” e a “determinação de trabalhar pela paz e pela reconciliação na Síria”.



in
 

Sem comentários:

Enviar um comentário