Páginas

quarta-feira, 28 de abril de 2021

Quando os números são animadores… É bom sinal

Olá Bom Dia

Depois do período negro… Lentamente as boas notícias começam a aparecer. O presidente da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS) destacou positivamente as duas semanas sem mortes por Covid-19 nos lares, fruto de “dois grandes contributos”, a vacinação e a diminuição de infeções na comunidade.

“É muito bom e é sinal que há dois grandes contributos: A vacinação, que está praticamente completa nos lares, e a diminuição na comunidade também contribui para que haja menos contágios e as pessoas estão mais salvaguardadas”, disse o padre Lino Maia, em declarações à Agência ECCLESIA.

A encíclica «Laudato Si» não está esquecida… É bom sinal. As atividades centradas nas linhas mestras deste documento do Papa Francisco estão vivas. Alguns dos lugares no Vaticano são ser palco, entre os dias 21 de junho a 31 de julho, da colónia de férias «Verão Criança 2021» inspirada na encíclica sobre o meio ambiente e bem comum.

As crianças e adolescentes entre os 5 e os 13 anos vão ter a oportunidade de participar em jogos, laboratórios e momentos de partilha para descobrir a “importância de pequenas ações diárias para proteger o meio ambiente e, com ele, todos os seres vivos”.

Propostas para hoje… No entanto não esqueça de ver o programa ECCLESIA na RTP2, pelas 15h00, e sintonizar a Antena 1, pelas 22h45.

Já sabe que pode acompanhar toda a atualidade religiosa, em Portugal e no mundo, no site www.agencia.ecclesia.pt/portal/

Cumprimentos

Luis Filipe Santos

 


www.agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário