Páginas

quinta-feira, 22 de abril de 2021

E os pobres?

“Não sejam os pobres a pagar o maior custo pelos dramas que atingem a família humana” – Papa Francisco

 

Bom dia e paz e bem!

O Papa enviou uma mensagem à XXVII Cimeira Ibero-Americana de Chefes de Estado e de Governo onde evocou as “milhões de vítimas e doentes” da pandemia, apelou à solidariedade na distribuição de vacinas e “renegociação do peso da dívida dos países mais necessitados”.

“São particularmente bem-vindas as iniciativas que procurem criar novas formas de solidariedade a nível internacional, com mecanismos que visem garantir uma distribuição equitativa das vacinas, não com base em critérios puramente económicos, mas tendo em conta as necessidades de todos, especialmente dos mais vulneráveis e necessitados”

Estamos a desconfinar e de Famalicão chega o convite à solidariedade com a Paróquia de Santo Adrião, e a sua igreja matriz antiga, e a ajudar também os restaurantes.

‘Voucher + Solidário’ é o nome da campanha dinamizada pela paróquia da Arquidiocese de Braga. O padre Francisco Carreira explicou que quiseram criar uma “lógica da fraternidade entre todos e da solidariedade e da entreajuda”.

O mês de maio é mariano, e o Papa Francisco vai lançar uma “maratona” de oração pelo fim da pandemia. Será que já vai usar um dos terços da JMJ Lisboa 2023? Hoje vão estar em destaque no programa Ecclesia, na RTP 2, a partir das 15h00.

Esta semana, as «Conversas na Ecclesia» são com a diretora do Secretariado Nacional dos Bens Culturais da Igreja, Sandra Costa Saldanha, que está a apresentar um roteiro com bons exemplos de património religioso a visitar. Começa às 17h00 em www.agencia.ecclesia.pt e no Facebook.

Estamos na Semana de Oração pelas Vocações e o mosteiro de monjas trapistas em Palaçoulo, na Diocese de Bragança-Miranda, é a nossa morada no programa ECCLESIA na rádio Antena 1, pelas 22h45.

Muitas e variadas as formas de continuarmos ligados ao longo deste dia.
Cumprimentos,
Carlos Borges

 


www.agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário