Páginas

segunda-feira, 19 de abril de 2021

Chamar, sem cessar

Bom dia a si que nos acompanha no início de mais uma semana de atividades, com a nova fase do desconfinamento.

A Igreja celebra até domingo a 58ª Semana de Oração pelas Vocações, procurando dar nova centralidade a um tema “esquecido” nas comunidades católicas, como recorda a mensagem do presidente da comissão responsável pelo setor, D. António Augusto de Azevedo. É uma iniciativa em destaque no programa ECCLESIA na Antena 1 da rádio pública, de segunda a sexta-feira (22h45), com histórias das religiosas que dão vida ao novo mosteiro de clausura em Palaçoulo, Diocese de Bragança-Miranda. Sobre as suas vocações falam também hoje, na RTP 2 (15h00), a irmã Sophie Alves, da Aliança de Santa Maria, e o diácono António Ribeiro de Matos, do Patriarcado de Lisboa.

De domingo, chegou um programa 70x7 sobre o Dia dos Monumentos e Sítios, o mesmo tema que motivou uma conversa com a diretora do Secretariado Nacional dos Bens Culturais da Igreja, Sandra Costa Saldanha, na Antena 1 da rádio pública e, ao longo desta semana, num “roteiro” de património, nas Conversas na ECCLESIA.

Na entrevista conjunta Renascença/Ecclesia ficamos a saber que o apoio às famílias com crianças é prioridade na nova estratégia de combate à pobreza. Edmundo Martinho, que coordena comissão nomeada pelo Governo, fala em “desígnio nacional” para a próxima década.

O Papa não escondeu a sua alegria por poder recitar o Regina Caeli com peregrinos na Praça de São Pedro, quase um mês depois, nem a sua preocupação com o agravamento da tensão militar entre a Rússia e a Ucrânia.

Uma nota final para o aniversário de eleição pontifícia de Bento XVI, 16 anos depois. O Papa emérito completou 94 anos de idade a 16 de abril.

Despeço-me com votos de boas notícias, sempre,

Octávio Carmo

 


www.agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário