Páginas

sábado, 17 de abril de 2021

Barbárie

Bom dia e bom sábado!

A jornada informativa já caminhava para o fim quando chegou à Agência Ecclesia uma declaração. Vinha de Moçambique, da Sessão Plenária da Conferência Episcopal, e denunciava, uma vez mais, “atos de barbárie” em curso na Província de Cabo Delgado.

Os bispos de Moçambique dizem que aumenta a “perceção de que por de trás deste conflito há interesses de vária natureza e origem”, os recursos são “subtraídos” com “total falta de transparência” e o país “parece não ter rumo”. E pedem a união de esforços das “forças políticas nacionais, as organizações presentes no país, a comunidade internacional” para por fim aos conflitos e socorrer as populações.

Este domingo, assinala-se o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios e começamos a divulgar uma série de reportagens sobre reaberturas renovadas. A primeira paragem é na Torre dos Clérigos. Outra em Mirandela. E terá mais para ver no programa 70x7 deste domingo.

Na agenda deste sábado, destaque para o Fórum da Comunidade Emanuel, o colóquio “Do Reino à República: uma nova igreja num país em transformação” promovido pela Diocese de Vila Real em conjunto com o Centro de Estudos de História Religiosa da UCP e mais uma conferência do ciclo “Somos a Igreja que acolhe e promove a vida”, em curso na Diocese de Viana do Castelo.

Votos de um ótimo dia de sábado!

Paulo Rocha


www.agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário