Páginas

segunda-feira, 12 de abril de 2021

Misericordiados

Bom dia e uma feliz segunda-feira para si, que nos acompanha.

Escrever profissionalmente, há quase 20 anos, já me ensinou que vai sempre haver erros. Reconhecem-se e corrigem-se. Mas o título desta newsletter, hoje, não é erro: é uma tradução literal de uma expressão usada oito vezes, pelo Papa Francisco, na celebração do Domingo da Divina Misericórdia, a que presidiu junto à Praça de São Pedro. Vale a pena ler e, para a entender, é bom lembrar o lema que o pontífice escolheu: "Miserando atque eligendo" (Olhou-o com misericórdia e o escolheu). ‘Misericordiados’ para sermos misericordiosos.

De domingo, chegam novos alertas sobre a situação em Pemba e uma reflexão sobre o impacto da pandemia na população mais velha. Convido-o ainda a ver ou rever o programa 70x7, uma conversa com Sílvia Monteiro, médica cardiologista, em Coimbra.

O programa ECCLESIA volta hoje à sua companhia, pelas 15h00, na RTP 2, com uma entrevista a Carlos Costa Gomes, do Centro de Estudos em Bioética; pelas 22h45, na Antena 1 da rádio pública, damos início a um ciclo de conversas com a presidente da Cáritas Portuguesa, Rita Valadas, partindo da festa da Divina Misericórdia que acabamos de celebrar.

Despeço-me com votos de boas notícias, sempre,

Octávio Carmo

 


www.agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário