Páginas

sábado, 10 de abril de 2021

Lá longe

Olá bom dia! 

O mundo lusófono está em destaque na última jornada informativa, na Agência ECCLESIA. Infelizmente, não pelas melhores razões: os conflitos em Pemba, as inundações em Díli e o último adeus a D. Pedro Zilli, na Guiné-Bissau

É Missionário da Boa Nova e está em Pemba desde 2015. Pouco tempo depois começaram ataques de um “inimigo sem rosto” que já provocaram mais de 3000 mortos e mais de 800 mil deslocados em toda a província de Cabo Delgado. O sacerdote português Ricardo Marques falou à Agência ECCLESIA sobre a situação de “famílias destroçadas”, milhares de pessoas desaparecidas e apela à intervenção da comunidade internacional.

Em Timor-Leste, a irmã Fátima Campos fala em dias “tristes e de muito medo”, depois das cheias de domingo, adiantando que três congregações católicas uniram esforços na resposta solidária. ‘Ajude-nos a ajudar Timor’ é a campanha das Escravas da Santíssima Eucaristia e Mãe de Deus, Frades Capuchinhos, Irmãs Concepcionistas ao Serviço dos Pobres.

Na Guiné-Bissau, centenas de pessoas acompanharam nas ruas de Bafatá o funeral do bispo local, D. Pedro Zilli, missionário brasileiro que morreu aos 66 anos, vítima da Covid-19. Num artigo publicado na Agência ECCLESIA, o padre Tony Neves recorda a biografia do primeiro bispo de Bafatá e o seu bom humor.

Notícias que percorreram as horas de sexta-feira; já as deste sábado, passam pelas celebrações dos 500 anos do padroeiro da Diocese do Funchal, São Tiago Menor.

Votos de uma ótima jornada. Cuide de si e, assim, de todos!

Paulo Rocha

 


www.agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário