Páginas

sábado, 3 de abril de 2021

O mundo e a humanidade no olhar, reflexão e desenhos das crianças

Bom dia e paz e bem!

“Querido Jesus!
Sabeis que nós, crianças, também temos cruzes, que não são mais leves nem mais pesadas do que as dos grandes, mas são verdadeiras cruzes, que sentimos pesadas mesmo de noite. E só Vós o sabeis, tomando-as a sério. Só Vós.”

A citação é da oração inicial da Via-Sacra que o Papa Francisco presidiu Sexta-feira Santa, na Praça de São Pedro.

As reflexões e os desenhos apresentados pelos mais novos em cada estação marcaram a celebração: 

“Meu querido e bom Jesus, sabeis que há crianças no mundo que não têm que comer, não têm instrução escolar, são exploradas e obrigadas a combater.”

O convite neste dia de silêncio é a ler a notícia e a ver os desenhos e fotografias da Via Sacra no site da Agência ECCLESIA.

Enquanto esperamos o grande anúncio ainda ecoam as mensagens, apelos, incentivos e reflexões de Sexta-feira Santa dos bispos portugueses na celebração da Paixão do Senhor.

De norte a sul de Portugal e ilhas no marcador ‘Pascoa 2021 - Sexta-feira Santa’ pode encontrar a notícia da sua diocese.

Na Diocese de Viseu não há compasso pascal, este domingo, mas ‘há anúncio no ar’, uma iniciativa apresentada pelo vigário da Pastoral à Agência Ecclesia.

“Uma vez que este ano estamos condicionados pela pandemia, decidimos que tínhamos que ter alguma coisa criativa e diferente para fazer chegar o anúncio às pessoas”, explicou o padre João Zuzarte.

Em www.agencia.ecclesia.pt é onde estamos todos os dias com novas notícias e entrevistas e hoje não é exceção. Vamos ter novidades.

Cumprimentos, votos de um bom sábado e, desde já, uma Santa Páscoa,
Carlos Borges

 


www.agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário