Páginas

quarta-feira, 14 de abril de 2021

Temos pela frente tempos difíceis

Olá Bom dia

“A pandemia não terminou e todos os indicadores nacionais e internacionais mostram que temos pela frente tempos difíceis”. Esta frase foi proferida por D. José Ornelas, presidente da Conferência Episcopal Portuguesa no início dos trabalhos da assembleia plenária, esta segunda-feira, em Fátima.

Os bispos continuam reunidos naquele santuário e estão a refletir sobre “a situação de pandemia e possíveis novas orientações”. Para além desta reflexão, os presentes estão a estudar a implementação do documento do Papa que permite instituição de mulheres no ministério de acólito e leitor e sobre a criação de “novos ministérios” na Igreja Católica.

A «Economia de Francisco Portugal» continua a desenvolver os seus trabalhos e hoje começa o terceiro módulo que conta com intervenções de participantes da «Economia de Francisco» que testemunham sobre “Da teoria à prática: O que já está a ser feito?”.

O valor das inscrições desta iniciativa que vai decorrer até 05 de maio revertem para a Unidade de Cuidados Paliativos da Fundação Franciscana Domus Fraternitas, em Braga.

Propostas para hoje… No entanto não esqueça de ver o programa ECCLESIA na RTP2, pelas 15h00, e sintonizar a Antena 1, pelas 22h45.

Já sabe que pode acompanhar toda a atualidade religiosa, em Portugal e no mundo, no site www.agencia.ecclesia.pt/portal/

Cumprimentos

Luis Filipe Santos

 


www.agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário