Páginas

quinta-feira, 8 de abril de 2021

Construir um mundo mais justo e saudável

Bom dia e paz e bem!

O título desta notícia foi o tema do Dia Mundial da Saúde 2021 que se assinalou ontem, mas “saudinha da boa” é o que todos precisamos, todos os dias.

O Papa Francisco lembrou que “todos precisam de assistência” e, no atual contexto da pandemia, destacou a importância das vacinas, numa mensagem no Twitter.

O prefeito do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral da Santa Sé alertou para a urgência de “eliminar as desigualdades no acesso à saúde”.

“A pandemia agravou o grande fosso que existe entre os países mais favorecidos e os menos favorecidos, no acesso aos cuidados de saúde e aos tratamentos”, escreveu o cardeal Peter Turkson numa mensagem para o Dia Mundial da Saúde 2021.

No contexto do Dia Mundial da Saúde, aproveito para lembrar que esta semana o padre Paulo Teixeira, diretor do Serviço de Assistência Espiritual e Religiosa no Hospital de São João (Porto), é o convidado das «Conversas na Páscoa» (17h00) e do programa ECCLESIA, na Antena 1 da rádio pública (22h45).

A Agência Ecclesia esteve a conversar com o diretor da Cáritas Diocesana de Pemba que destacou os efeitos positivos do acompanhamento psicossocial a quem foge dos ataques armados.

Manuel Nota disse que a alimentação, abrigos e vestuário são as principais necessidades das pessoas deslocadas do norte de Moçambique.

www.agencia.ecclesia.pt é o nosso sítio online favorito e, hoje, vai encontrar várias novidades. O programa Ecclesia na RTP 2, com reportagem, destaque e entrevista, chega pelas 15h00.

Votos de uma boa quinta-feira.
Cumprimentos,
Carlos Borges

 


www.agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário