Páginas

terça-feira, 6 de abril de 2021

Páscoa em “sobressalto”


Foto: Lusa/EPA

Foi assim que a religiosa portuguesa Cristina Duarte Macrino, das Irmãs Reparadoras de Nossa Senhora de Fátima, descreveu a situação vivida em Timor-Leste por causa das cheias que provocaram pelo menos 27 mortes. Em declarações à Agência ECCLESIA. A religiosa lembra os que ficaram sem nada, sem alimentos, medicamentos, roupa e sem casa. O acolhimento dos desalojados enfrenta ainda as dificuldades acrescidas da crise gerada pela Covid-19 e da cerca sanitária que incide na capital, Díli.

Um forte testemunho de vida é o que nos chega do Padre Paulo Teixeira. A experiência do capelão no Hospital de São João está em destaque nas “Conversas na Páscoa” que pode acompanhar na Agencia ECCLESIA. Este sacerdote destaca a importância de uma relação «familiar» no acompanhamento dos doentes e destaca que, entre os profissionais com que contacta diariamente, todos valorizam a vida e não encontrou ainda quem afirmasse ser favorável à eutanásia.


Foto: Vatican Media

Entre os que experimentam a fragilidade, encontram-se os idosos, para eles foram as palavras do Papa Francisco ontem pela manhã. 
“O meu pensamento vai de forma especial para os idosos, doentes, ligados das próprias casas ou instituições de repouso e saúde. Envio-lhes uma palavra de agradecimento e reconhecimento pelo seu testemunho. Estou próximo deles”, disse, Francisco no final da recitação da oração do ‘Regina Caeli’, transmitida desde a biblioteca do Palácio Apostólico.

Ainda na toada pascal, o programa Ecclesia convida-o hoje a conhecer as tradições pascais em Castelo de Vide. Um itinerário histórico onde cristianismo e judaísmo se conjugam nos costumes e tradições religiosas. É na RTP2 pelas 15h00.

Pelas 22h45, é a edição rádio do programa Ecclesia que  marca presença na Antena1.

Tenha um grande dia

Henrique Matos

 


www.agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário