Páginas

quinta-feira, 15 de abril de 2021

Solidariedade…

Bom dia e paz e bem!!

“O pós-coronavírus ou é construído sobre a solidariedade ou então continuaremos a precipitar-nos no abismo” - D. Vicenzo Paglia

O presidente da Academia Pontifícia para a Vida (Santa Sé) disse que o pós-pandemia exige uma “nova visão”, para travar futuras “tragédias”, na conferência inaugural do ciclo de conferências da Pastoral da Saúde na Diocese de Viana do Castelo.

“Se quisermos um futuro sustentável, há necessidade de uma visão de sociedade que tenha traços de uma efetiva fraternidade universal”, assinalou o colaborador do Papa Francisco.

O bispo do Porto anunciou que o Fundo Social Diocesano vai recolher donativos em favor das vítimas das recentes cheias em Timor-Leste.

O Fundo Social da Diocese do Porto (IBAN: PT50 0018 2194 0155 9041 02017) destina-se a “socorrer situações de emergência em Portugal e no estrangeiro”.

Os Leigos para o Desenvolvimento, ONGD católica, vão promover o festival ‘Songs For Good’, uma série de 11 concertos para recolha de fundos, entre hoje e sábado, transmitidos em direto nas redes sociais Facebook e Instagram.

“Nós não vivemos uma crise de solidariedade” - Rita Valadas

A presidente da Cáritas Portuguesa disse à Agência ECCLESIA que a crise provocada pela Covid-19 tem gerado sinais de esperança e de solidariedade, com atenção a quem sofre, numa conversa inspirada pela celebração da festa da Divina Misericórdia.

“Meia hora do nosso dia pode fazer a diferença completa, na vida de uma pessoa; um euro do nosso salário pode fazer a diferença na vida de muita gente”, exemplificou a convidada desta semana do programa Ecclesia, na Antena 1 da rádio pública, de segunda a sexta-feira (22h45).

Ao longo deste dia pode também acompanhar a atualidade religiosa em www.agencia.ecclesia.pt e o programa ECCLESIA na RTP2, pelas 15h00.

Votos de uma boa quinta-feira, com segurança,
Carlos Borges

 

P.S – A saudação do Papa Francisco aos ouvintes de língua portuguesa, no final da audiência desta quarta-feira

“Desejo que eventuais nuvens sobre o vosso caminho não vos impeçam jamais de irradiar e enaltecer a glória e a esperança depositadas em vós, cantando e louvando sempre ao Senhor em vossos corações, dando graças por tudo a Deus Pai. Assim Deus vos abençoe”

 


www.agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário