Páginas

segunda-feira, 5 de abril de 2021

Primeiro de 50

Olá bom dia! Continuação de Boas Festas Pascais, nesta segunda-feira da Oitava da Páscoa, cheia de tradições em tantos lugares, também elas à espera de um ‘Aleluia’!

Após 40 dias a preparar a Páscoa, começamos uma série de 50 para a festejar. Para a viver, sobretudo, à procura de sinais do Ressuscitado, como afinal aconteceu desde o primeiro momento.

Ao longo do Tríduo Pascal, a Agência ECCLESIA reuniu todas as mensagens das várias dioceses, nomeadamente as homilias das celebrações da Semana Santa, que pode consultar num separador que está no portal agencia.ecclesia.pt, organizado por cada um dos dias. 

Sinais do Ressuscitado podem também ser encontrados em Aguiar da Beira, após meses de uma autêntica via-sacra por causa da pandemia, como mostrou o programa 70x7 emitido neste domingo de Páscoa e que pode rever aqui.

Os sinais do Ressuscitado que na região de Viseu apareceram também pelo ar, este Domingo: avionetas anunciaram “Cristo Ressuscitou! Aleluia!”, numa iniciativa dos párocos da diocese.

Ao longo desta semana vamos continuar a mostrar sinais do Ressuscitado, a começar pelo trabalho desenvolvido no Centro Social Paroquial de Carnaxide e o cuidado dos mais idosos, ao longo dos meses da pandemia. Será pelas 15h00, no programa Ecclesia, na RTP2. Mais à noite, pelas 22h45, é na Antena 1: o capelão do Hospital de São João, no Porto, padre Paulo Teixeira, partilha com os ouvintes do programa Ecclesia caminhos de ressurreição vividos nos corredores hospitalares.

Continuação de feliz Páscoa!

Paulo Rocha

 

 


www.agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário