Páginas

quinta-feira, 29 de abril de 2021

A minha ação não termina quando desligo o telefone

Bom dia e paz e bem!

“Havia chamadas que, depois de desligar, me sentia impotente, apetecia-me largar tudo e ir à procura daquelas pessoas que precisavam de outros tipos de ajuda”

Isabel Sousa é missionária e enfermeira mas a pandemia trocou as voltas do caminho da missão, por isso, decidiu prestar serviço na Linha Saúde 22.

“A minha ação não termina ao desligar o telefone porque são muitas horas em que ouço as pessoas, seja a pedir ajuda, informações, a esclarecer dúvidas ou mesmo a encaminhar para as urgências, e, na minha comunidade, ao fim do dia, vou partilhando as histórias e vamos rezando, claro.”

Uma interessante história e experiência para conhecer na Agência ECCLESIA.

Nos últimos dias temos partilhado a opinião e análise de quem está no terreno e confirma a partir da realidade a expectativa e importância inicial, desde que começou a investigação por elas.

“As vacinas trouxeram uma ressurreição da esperança às pessoas”, disse o capelão do Hospital de Santa Luzia (Viana do Castelo), para quem “há obrigação moral” de acrescentar confiança nas vacinas.

“Vergonha”, foi a palavra usada pelo Papa Francisco após um naufrágio no Mediterrâneo, onde morreram 130 migrantes. A Cáritas Internacional salienta que agora deve ser o momento da “vontade política, acolhimento, legalidade e ação”.

“Não podemos continuar a olhar para o outro lado ou a testemunhar o cenário triste e ignóbil de governos transferindo responsabilidades”, Aloysius John, secretário-geral da organização católica.

O nosso sítio favorito continua a ser www.agencia.ecclesia.pt. Pelas 15h00, o programa ECCLESIA, na RTP2, apresentamos a ordenação de um sacerdote em Leiria, a semana do Papa, e a análise da atualidade.

Nas ‘Conversas na ECCLESIA’ tem destaque o 25 de abril de 1974, às 17h00, e no programa na rádio Antena 1, é a Juventude Operária Católica (JOC) que tem voz, pelas 22h45.

Votos de uma boa quinta-feira,
Carlos Borges

 


www.agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário