Páginas

terça-feira, 27 de abril de 2021

A Juventude sabe «ver, julgar e agir?»

Olá!
Na semana que antecede o Dia do Trabalhador a ECCLESIA convida-o a uma reflexão com um jovem trabalhador sobre os direitos e as dificuldades laborais neste tempo de pandemia. A evocação do 1º de maio vai ser assinalada online.  

Gabriel Esteves é o convidado e, como presidente nacional da Juventude Operária Católica (JOC), explica como os jovens aplicam o "ver, julgar e agir", método pelo qual se rege o movimento. Todas as noites, pelas 22h45, na Antena 1, e depois online

Ainda neste tema a equipa da Liga Operária Católica – Movimento de Trabalhadores Cristãos (LOC/MTC) da Arquidiocese de Braga promoveu uma semana dedicada ao «Precariado e suas implicações na vida das pessoas» e destacou que, apesar da esperança proporcionada pelas vacinas contra a COVID-19, surgiu a “pandemia do precariado”.

E se é na juventude que a vocação de cada um se vai mostrando e amadurecendo assim aconteceu com o padre Jorge Fernandes, que foi ordenado sacerdote este domingo, na Sé de Leiria. Após ter feito uma “boa experiência” de 10 anos na Academia Militar, em Lisboa, um capelão, padre Luís Morouço, colocou-lhe a questão do sacerdócio. Pode ler aqui.

A cada dia desta semana, pelas 17h00, as «Conversas na ECCLESIA» chegam-lhe com desejos de liberdade, com testemunhos a propósito do 25 de abril de 1974. 

Já sabe... o site da ECCLESIA é o local certo para encontrar mais informações atualizadas sobre a vida da Igreja, ao nível nacional e internacional. 

 

Desejo-lhe uma boa terça-feira e que tenha uma vida feliz!

Sónia Neves


www.agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário