Páginas

segunda-feira, 12 de abril de 2021

Vocação Matrimonial – Um Caminho de Felicidade

Nos meus cinquenta e nove anos de idade, quarenta e um deles foram já entregues à minha vocação matrimonial.

Quando conheci o meu marido era ainda uma criança, tinha doze anos de idade e ele quinze. Estudávamos na mesma escola e os nossos olhos ficaram presos um no outro.

Depois de vários anos de namoro, com muitas aprendizagens de mútuo conhecimento e também de cedências de parte a parte, encontrámo-nos diante de Deus, eu com dezoito anos e ele com vinte e um.

Entregámo-nos de corpo e alma um ao outro e a Jesus. Com as dificuldades que foram surgindo, com a responsabilidade imensa de criar uma família, fomos agraciados com o nosso primeiro filho no ano 1980. Em 1984 nascia o segundo e em 1996 o terceiro.

No meio de muitas alegrias resolvemos abarcar as dificuldades que iam surgindo, debaixo da mão de Deus. Sempre louvando o Senhor, e dando-lhe Glória.

Educámos estes filhos segunda a Fé Cristã Católica e foram recebendo os Sacramentos até ao matrimónio, sendo que o mais novo, ainda continua junto de nós.

Pedimos todos os dias que o Espírito Santo venha aos nossos corações e esperamos a graça de Deus e a força Divina, para em cada dia sermos abençoados com esta vocação que tudo suporta no amor

Agora com netinhos, procuramos incendiar os seus corações com esse amor que queima a alma, um queimar bom e doce, que deixa entrar Jesus até ao nosso mais íntimo.

Cooperámos com o poder criador de Deus na educação dos filhos e temos tentado dar testemunho de todas as virtudes Cristãs.

Nesta vocação matrimonial a que fui chamada, tem sido uma aventurar criar esta família, os vários momentos em que também é preciso aprender a pedir desculpa, nenhum de nos é perfeito e tentamos melhorar os nossos defeitos.

Ainda sonhamos com algumas coisas que pretendemos fazer, mas com uma sensação de que o principal está feito, agora tudo o que vier a acontecer, será um acréscimo maravilhoso. O importante é tentar em cada dia voltar a namorar, a fazer aqueles miminhos que sabemos serem agradáveis ao nosso cônjuge e recuperar o amor e paixão.

Como São Josemaria diz no “Caminho”, ponto 27: “Ris-te porque te digo que tens “vocação matrimonial”? – Pois é verdade: assim mesmo, vocação. Pede a São Rafael que te conduza castamente ao termo do caminho, como a Tobias.”

Ana Neto
Empresária



Sem comentários:

Enviar um comentário