Páginas

sábado, 6 de fevereiro de 2021

Religião planetária!

Utopia ou uma ditadura aberrante?

«O sonho da elite ocidental é precisamente o estabelecimento de uma nova religião mundial. Para esse pequeno grupo, as antigas religiões, e particularmente a Igreja Católica, devem transformar-se ou perecer. Devem abandonar a sua doutrina e os seus ensinamentos morais. O que seria preciso seria chegar a uma religião mundial planetária, uma religião sem Deus, sem doutrina e sem ensinamentos morais, uma religião do consenso. Na realidade, acabaria por se colocar meramente ao serviço dos interesses financeiros.

A religião é uma relação pessoal entre um homem e Deus. Como se pode imaginar a vida desse amor preso no magma informe duma ideologia mundial? A procura do consenso religioso planetário é falaciosa e estúpida.

Estamos perante uma iniciativa política e ateia, uma ditadura aberrante e inadmissível.»

A União Europeia é um bom exemplo da utopia de um mundo sem fronteiras. Sonha com um governo mundial capaz de gerir povos, culturas e tradições, mas na realidade esta elite tem duas obsessões: a diminuição drástica da natalidade, nomeadamente a africana e o desenvolvimento económico ao serviço dos objectivos das multinacionais ocidentais.

Vivemos em sociedades ditas abertas em que se espera que os novos meios de comunicação nos informe acerca do mais pequeno acontecimento. Na realidade, a desinformação nunca foi tão forte. O pai da mentira e príncipe deste mundo tomou posse dos corações dos detentores de poder.

Estes e muitos outros considerandos foram tecidos pelo Cardeal Robert Sarah no último livro “A NOITE VAI CAINDO E O DIA JÁ ESTÁ NO OCASO”. O seu principal propósito é reflectir sobre a profunda crise espiritual, moral e política do mundo contemporâneo, que tem por base uma ausência de conhecimentos sobre a sua origem, as suas raízes, o seu passado e a sua história. Esta asfixia em parte provocada, conduz a uma decadência que abre caminho a novas civilizações bárbaras.

Este livro é um grito profético, procura ser também um sinal de Esperança e ousa recordar como devemos estar atentos e vigilantes na missão de reconduzir o mundo para Deus, único caminho de salvação e de Paz.

Emanuel do Carmo Oliveira
Gestor empresarial



Sem comentários:

Enviar um comentário