Páginas

domingo, 21 de fevereiro de 2021

A Igreja e a pandemia, desconfinamento e vacinação

Bom dia e paz e bem!

Os bispos portugueses estão a analisar o regresso das celebrações presenciais em Portugal continental e esperam o seu regresso seja possível em breve.

O Conselho Permanente da Conferência Episcopal Portuguesa remeteu novas orientações para a sua reunião de 9 março.

“Acompanhamos atentamente a situação da pandemia e confinamento geral, esperando que continue a evoluir favoravelmente para que seja possível retomar as celebrações presenciais nas comunidades cristãs”, refere uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

Uma boa notícia que chegou esta segunda-feira, um dia em que Portugal registou 61 mortes e 549 casos de Covid-19; O número mais baixo de vítimas mortais desde 28 de dezembro e de novos casos é o mais reduzido desde 6 de outubro.

O Seminário de Alcains, na Diocese de Portalegre-Castelo Branco abriu as portas para que a população local pudesse ser vacinada contra a Covid-19.

“É um dia importante porque temos fé que vai tudo passar e temos mais esperança”, disse Teresa Silva, utente da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco, em declarações à Agência ECCLESIA que acompanhou, este sábado, o processo de vacinação.

O diretor do Seminário de São José de Alcains, o padre António Castanheira, explicou que a “Igreja está atenta às necessidades da sociedade” e esta colaboração “foi apreciada” porque é “uma forma de ajudar a superar a pandemia”.

www.agencia.ecclesia.pt é o nosso sítio na internet, o programa Ecclesia, na RTP 2, apresenta uma nova entrevista, pelas 15h00, e na rádio Antena 1, continua a conversa sobre a figura de São José, com o biblista José Carlos Carvalho, professor da UCP, pelas 22h45.

Votos de uma boa terça-feira, e continuação de uma boa semana.
Cumprimentos,
Carlos Borges


Sem comentários:

Enviar um comentário