Comunicado dos bispos recorda a exigência da fraternidade
Roma, 08 de Janeiro de 2015 (Zenit.org)
Os bispos da França emitiram um comunicado em que condenam a
brutal matança executada ontem na redacção do semanário “Charlie Hebdo”.
Reproduzimos a seguir a tradução do texto completo.
"A Conferência dos Bispos da França deseja expressar o profundo
impacto e o horror que lhe foi provocado pelo ataque contra a sede do
Charlie Hebdo.
São doze, até o momento, as pessoas assassinadas durante um ataque
organizado, havendo várias outras que ainda estão lutando entre a vida e
a morte.
A Igreja na França, em primeiro lugar, pensa nos familiares e nos
amigos das vítimas, que enfrentam o horror e a incredulidade. Ademais,
assegura à redacção e à equipe do Charlie Hebdo a sua grande tristeza.
Tal terror é inqualificável. Nada pode justificar esse tipo de
violência, que afecta também a liberdade de expressão, elemento
fundamental em nossa sociedade.
A nossa sociedade constituída por diversidades de todo tipo deve
trabalhar continuamente para construir a paz e a fraternidade. A
barbárie manifestada nesta matança é um dano contra todos.
Nesta situação, em que podemos ser tomados pela cólera, mais do que
nunca precisamos redobrar o cuidado da fraternidade, que se tornou
frágil, e da paz, que é sempre necessário consolidar.
Mons. Olivier Ribadeau Dumas
Secretário geral e porta-voz da Conferência dos Bispos da França.
(08 de Janeiro de 2015) © Innovative Media Inc.
in
Sem comentários:
Enviar um comentário